segunda-feira, 30 de junho de 2008

< TEMPESTADE >


Mateus 8:24
>
"E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo."

Ás vezes parece que Jesus está dormindo enquanto nossa vida é atacada e perseguida por tanta tribulação, parece que Ele não está atento aos nossos problemas e que nossa adversidade vai durar eternamente!
Sempre que passamos por algo ruim, pensamos que Jesus nos abandonou no meio da tempestade, bem na hora mais complicada e difícil!
Mas a Palavra relata que os discípulos questionaram a Jesus dizendo:
_ “Mestre, salva-nos! Que perecemos!”
E sobre isso, aprendemos que se chamarmos por Ele, se O invocarmos na hora da tempestade na nossa vida, Ele nos ouve, nos atende, nos livra!

Mateus 8:26 >
_ “Porque temeis, homens de pouca fé? Então levantando-se, repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se uma grande bonança.”

Esse é o Deus que servimos, mesmo quando não parece, Ele está conosco e sempre pronto a nos livrar das tempestades da vida!

Mateus 8:27 >
_ “Que homem é esse que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

PRONTO PRA BATALHA - QUARTETO FLG

"Venha já se apresentar, não deixe o tempo passar, diga: EU ESTOU AQUI, PODE ENVIAR A MIM!"



Deus procura soldados para guerrear
A batalha ai está
Mas não há quem queira ir
Se você foi escolhido se apresente já
Não deixe o tempo passar
Deus está a esperar por ti

(Ele precisa de você)
Pra anunciar pro mundo que Ele é o Senhor, Ele é o Senhor
(As pessoas precisam saber)
Que Jesus Cristo é o único salvador

Venha já se apresentar
Não deixe o tempo passar
Diga: "eu estou aqui".
Pode enviar a mim (2X)

Diga "Eu estou... Aqui!"
"Pode enviar... A mim!"

Vista sua armadura e prepare-se para lutar
Em Efésios você vai encontrar
As coordenadas pra conseguir vencer
Se o inimigo for grande não se deixe intimidar
O mesmo Deus que com você está
É o que fez Davi prevalecer

Se você se sente fraco ele vai te ajudar
Todos os dias suas forças renovará
Como uma bússola de dia te guiará
E à noite sua luz o iluminará

Não importa o que o inimigo diga pra você
Lembre-se sempre que à sua frente vai alguém
Que em todas as batalhas sempre é vencedor
Esta guerra não é nossa, é do Senhor!

Venha já se apresentar...

Marche... FLG
Marche... Ele é O Senhor
Marche... Nós vamos vencer
Levanta a mão pro alto e diga deixa que eu vou!

Vou como um guerreiro, mas não vivo como um covarde
Com fé em Deus até o mar se abre
Por isso não se acovarde nem com lança, nem com sabre
Nem com bala, nem com grade
Siga firme no fronte empunhando a espada da verdade
O bom soldado luta na guerra e nunca desertou
Um bom soldado põe a mão pro alto e diz:
"Deixa que eu vou! Deixa que eu vou!"

Se você se sente fraco ele vai te ajudar...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

IR MAIS ALÉM


Muitas vezes, Deus quer nos mostrar algo que está bem perto de nós mas, por estarmos apegados às coisas que aparentemente nos dão segurança, não vemos; quando na verdade, nossa única segurança não só está no Senhor, mas É o próprio Senhor Jesus!
Devemos nos desprender daquilo que nos impede de ver, daquilo que nos faz ficar e ser acomodados, para ir mais longe, para ver o que Deus quer que vejamos, para aprender o que Ele quer que aprendamos, ir mais além do que nossa imaginação pode alcançar.
Temos que ver os feitos de Deus além da nossa própria convicção e além do que temos nas mãos. Deus tem visões muito mais profundas do que aquilo que somos capazes de ver.
A Bíblia diz que Ele "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos segundo o Teu poder que em nós opera"!
Sinta e veja as maravilhas de Deus além do que você acha que pode e além do que você vê com seus olhos carnais.
Se renunciarmos ao que nos dá segurança e deixarmos de lado nossas próprias verdades, veremos algo de Deus pra nós, algo maior e melhor do que nossa realidade tem nos mostrado.

terça-feira, 24 de junho de 2008

SOFRER E LUTAR

2 Timóteo 2:3 - 4

"Sofre pois, comigo, as aflições como bom soldado de Jesus Cristo.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. "

Estamos vivendo numa guerra, o Senhor nos alistou nela, temos que lutar todos os dias, porque soldado em guerra trabalha todos os dias.
Paulo nos chama a viver junto com ele as aflições, as perseguições em prol do evangelho, e sermos bons, bons lutadores pelo nome de Cristo e pela propagação do evangelho.
Diante dessa “convocação”, devemos lembrar das nações que não foram alcançadas por inteiro e onde não se pode pregar a palavra do Deus vivo e dos cristãos que lá vivem e que são perseguidos e torturados até a morte para negar Cristo e ainda assim não negam.
Devemos sofrer com eles pagando um preço de oração, nos sacrificando em jejum e lágrimas diante do Senhor, para que as escamas caiam dos olhos dos governantes dessas nações e que eles vejam "a luz".
Se nos ocuparmos com as coisas do reino e se o colocarmos em primeiro lugar, não nos aborreceremos com as coisas desse mundo. Assim o Senhor nos ensina através de Paulo; pois a mente que se ocupa de Jesus, nunca será confundida.

domingo, 22 de junho de 2008

"TE VEJO" - PG




Te vejo nos momentos de dor
Te vejo na noite
Quando na vida o sol se põe
Tu és a luz

Te vejo num sorriso e no amor
Te vejo em meus planos
Vejo tuas mãos guiando-me
Sempre És fiel

Sinto teu abraço, teu carinho
Tu és fiel e não há razão
Pra duvidar do teu coração
Sinto tuas mãos sobre mim
Sinto o amor e posso ouvir
Tuas palavras e tua voz
Tu és fiel


Te vejo no deserto
Na aflição
Te vejo no vale
Vejo tuas mãos cobrindo o sol
Guardando-me

Te vejo em cada passo que dou
Te vejo em meus planos
Vejo tuas mãos guiando-me
Sempre és fiel

sábado, 21 de junho de 2008

Profissão de Fé


Eu posso tudo em Jesus, pois a força dEle está em mim.
A fé em Deus me faz ir muito longe!
Os sonhos e os planos que Ele tem pra mim, irão se cumprir, porque diz a Bíblia que aquele que fez a promessa é Fiel; e também que Ele não é homem para mentir.
Ele, Jesus Cristo, é o consumador da minha fé e Senhor da minha vida, das minhas decisões e futuro.
Amo o Senhor e só Ele é O meu salvador! Não há outro, não há ninguém que se compare a essência dEle dentro de mim, não há nada que me toque mais fundo, nada que me leve mais alto, que me encha e me preencha mais que a presença dEle; nada que me dê mais prazer que estar com Ele, falando com Ele e ouvindo - O...
Nada mais gostoso que estar bem perto, e chorar de alegria, de prazer, de tanta paz que me invade quando estamos à sós, chorar de tanto adorar!
A glória de Deus mora em mim e isso é que me sustenta a cada novo dia, é isso que vale diante das adversidades, é isso que é MAIS, muito mais que tudo que possa me fazer sofrer > DEUS é MAIS na minha vida, dia após dia.
Em todas as coisas vejo o Senhor, Ele é o autor da criação; em cada detalhe até às coisas grandes, Ele está presente; e mesmo tão imenso, dentro de mim Ele também está e nunca vai me deixar só!
Por isso e por tudo o que És, e faz > te amo JESUS!

domingo, 15 de junho de 2008

* PROMESSA *


Malaquias 3:10 >

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”


A palavra DÍZIMO, que dizer “a décima parte” e "Casa do Tesouro" é uma expressão que define o lugar onde o dízimo era guardado.
Se formos fiéis a Deus, devolvendo nossos dízimos e ofertas, Ele promete nos honrar com bênçãos sem medida.
Podemos e devemos, como Ele diz, prová-lo nisto e ver os milagres e as portas abertas por Ele à nossa frente.


sábado, 14 de junho de 2008

"EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO"

Deus é amor; Ele DEU seu filho único para que a humanidade tivesse vida e vida em abundância (João 10:10), também para que como está em João 3:16, “todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha vida eterna”. Todo o que nEle CRÊ, é importante lembrarmos!
Jesus veio para proporcionar que a graça de Deus nos fosse liberada, porque Paulo na carta de Romanos em 3:23 explica que “todos pecaram e SEPARADOS estão da glória de Deus”; por isso Deus enviou Jesus; Ele é nosso REDENTOR, como está em Romanos 3:24, “Sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua graça, pela REDENÇÃO que há em Cristo Jesus”. Redenção quer dizer resgate, salvação.
João nos ensinou na sua 1° carta que Jesus também é nosso ADVOGADO junto a Deus: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”.
Jesus veio para “advogar nossa causa”, e não só isso, mas também, pagar, ser condenado por nossos erros e pecados, em nosso lugar.
Ele, diz a Palavra, é PERDOADOR: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”; nos PURIFICAR de toda a injustiça! Jesus nos PURIFICA.
A morte reinava através de satanás antes da vinda de Jesus: “Se pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que RECEBEM a abundância da graça e o dom da justiça REINARÃO EM VIDA por meio de um só, a saber, Jesus Cristo” – Rm 5:17.
Satanás foi esse “ofensor” que Paulo cita e, pelo pecado dele, o mal imperou até que Deus enviou Jesus. O verso seguinte diz:
“Pois assim como, por meio de uma só ofensa, veio juízo sobre todos os homens para CONDENAÇÃO, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a JUSTIFICAÇÃO que dá vida”. Jesus nos JUSTIFICA.
Jesus é nosso redentor, advogado, perdoador, purificador, justificador e salvador; como também está em Lucas 2:11 > “Pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.
Isaías profetizou a respeito de Jesus: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desvia pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós”.
Os nossos pecados foram APAGADOS pelo sangue de Jesus através do sofrimento dEle na cruz; está em I João 1:7. E, quando O aceitamos, somos agraciados com vida nova: “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6:4.
Nós fomos, de forma espiritual, crucificados com Cristo e não vivemos mais sob o julgo do pecado: “Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” Romanos 6:6.
Romanos 8:1 diz: “Agora pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. NEHUMA CONDENAÇÃO! E é assim, pois Ele, o próprio Jesus, é nossa justificação diante de Deus; Ele pagou nossa dívida e não estamos mais condenados.
Em Miquéias 7:18 diz: “Quem, ò Deus, semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia.”
Deus nos perdoa e se esquece do mal que fizemos quando estamos vivendo em “novidade de vida”. No verso em que segue, está escrito que Ele lançará nossos pecados nas profundezas do mar.
Efésios 2:8 diz, “Pela graça vós sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, mas é dom de Deus”.
Nós fomos salvos pela graça de Deus através da ‘doação’ de Jesus.
Ainda em Efésios diz: “Outrora éreis trevas, mas agora sois luz do Senhor”.
Romanos 6:14 diz, “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça”.
Jesus veio nos ‘devolver’ a graça de Deus que perdemos quando o pecado entrou no mundo, assim, não estamos mais sujeitos ao julgo da escravidão antes imposta pelo diabo, nem à submissão da lei de Moisés, que era soberana antes da vinda de Cristo; Jesus trouxe a graça e aboliu a lei. E é por ela, pela graça de Deus manifesta em Jesus, que somos salvos pelo seu sofrimento, morte e ressurreição.
Jesus adquiriu, quando ressuscitado, as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:18), o pleno domínio sobre o mal e sobre o pecado, nos dando juntamente com Ele esse domínio: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10:19).
E por último, “Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que TUDO SE FEZ NOVO” (II Coríntios 5:17).
Uma vez renovados, nascidos de novo em Cristo (João 3:5), não só estamos, mas SOMOS JUSTIFICADOS e REMIDOS de todo pecado que cometemos no passado, pela graça de Deus nosso Pai!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

> Fé <

Hebreus 11:1 diz >

"Ora a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem."

**Pelo poder da fé alcançamos aquilo que aos olhos humanos é impossível! Vemos o sobrenatural de Deus no nosso natural, e somos agraciados com frutos de bênçãos, por crer e crer somente.

VÍDEO: David Fantazzini - "O Poder da Fé"

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Palavra que não volta vazia >>

"I belong to Jesus!..."

Mt 10:18

"POR MINHA CAUSA SEREIS LEVADOS À PRESENÇA DE GOVERNADORES E DE REIS, PARA LHES SERVIR DE TESTEMUNHO, A ELES E AOS GENTIOS."

terça-feira, 3 de junho de 2008

APRENDER A DEPENDER



2 Cr 20:12 – 22

O verso 12 desse texto é o final de uma oração linda do profeta Josafá onde ele coloca toda confiança no braço forte do Senhor, uma vez reconhecida a incapacidade dele de vencer a multidão que lhe vinha em combate.
Josafá sabia e tinha humildade para declarar que nele não havia força pra resistir ao inimigo e que não tinham, nem ele, nem o povo de Judá ou Jerusalém, um meio ou uma estratégia para vencer, mas confiou no Senhor e se entregou nas mãos dEle!
E Deus, tendo levantado o profeta Jaaziel declarou que era Ele quem estava lutando e pelejando, o Senhor declarou Sua fielidade, Sua grande e incomparável força e Seu amor por quem clamou por Ele, prometendo vitória!
Ele disse:

“Não tereis que pelejar, tomai posição e ficai parados e vede o livramento que o senhor vos dará!”

Ficai parados! Quantas vezes nossa vitória só depende de não fazermos nada, quantas vezes é chegada a hora do Senhor atuar e nós ficarmos quietos e escolhemos, erradamente, agir!...
Temos que lembrar que servimos a um Deus sábio e forte, e parar diante dEle quando somos exortados a fazer isso, parar pra ver Seu poder sendo manifestado na nossa situação difícil, no nosso problema que muitas vezes, já dura tanto tempo!
Como é bom crer num Deus que é forte e que não só isso, mas também usa Sua força pra pelejar em nosso lugar!
Creia que desde que o Senhor vir a sua disposição e dispensação liberada a Ele, entrará e pelejará por você, Ele tomará a batalha no seu lugar.
Deus reconhece nossa incapacidade e nossas limitações, Ele sabe que nada somos, nada podemos, nada sabemos fazer sem Ele a nos guiar, sem Ele na nossa frente a nos proteger, sem Sua sabedoria a nos orientar, a nos mostrar o caminho.
Deus conhece nossa natureza humanamente falida, nada que possamos ter de bonito ou de bom na nossa formação é o bastante para nos colocar numa situação de auto – suficiência e, foi Ele que nos criou assim, limitados, pra que nós recorrêssemos a Ele e nos entregassêmos integralmente.
Pois só assim, só "no Senhor", teremos plenitude de alegria!
O salmo 103:14 diz que Ele conhece nossa estrutura e sabe que somos pó!
Deus nos conhece, Ele sabe até onde podemos chegar, sabe tudo sobre nossa estrutura física, psicológica e espiritual, pois nos fez.
Essa parte da história de Josafá nos ensina algo simples, mas que muitas vezes, deixamos de lado. Josafá aqui, nos ensinou a depender de Deus!
E o que é preciso pra dependermos totalmente de Deus?
Duas coisas.
A primeira, reconhecer que nada podemos fazer sem o Senhor. Foi o próprio Jesus que disse em João 15:5 “sem mim nada podeis fazer”. É preciso que nos vejamos exatamente como somos diante de Deus. É preciso que nos coloquemos no nosso lugar de pó, lugar de humilhação, de consagração ao poder dEle.
Uma vez reconhecidas nossas restrições humanas e inabilidades, a segunda e última coisa a fazer é literalmente nos jogar nos braços dEle, nos entregar declarando essa sujeição, essa renúncia de nós mesmos, declarando nossas impossibilidades, nossa dispensação sem medida!
Deus nos escuta, Ele briga por nós, creiamos que Ele é um Deus de amor, que Ele é um Pai amoroso demais pra nos desamparar. Nos coloquemos na dependência de Deus, debaixo da mão dEle e, com Jesus à nossa frente às guerras virão, mas através dos profetas, ou da própria voz do Senhor ao nosso coração, saberemos e veremos que a vitória é certa!

domingo, 1 de junho de 2008

"Quero ser como criança, te amar pelo que És..."


"EM VERDADE VOS DIGO, QUEM NÃO RECEBER O REINO DE DEUS COMO UMA CRIANÇA, DE MANEIRA NEHUMA ENTRARÁ NELE" > Marcos 10:15



Deus nos tem como crianças, Ele se dirige a nós como a crianças indefezas através do profeta Isaías, no capítulo 41 verso 14. Jeremias era criança quando Deus o chamou e escolheu disse o Senhor, como profeta às nações! Tamanha é Sua confiança na força que elas têm.


Voltando no livro de Marcos no capítulo 10 verso 16, Jesus, após ter repreendido áqueles que impediam as crianças de chegarem até Ele, as abençoa com imposição de mãos.


Sejamos como criança, sinceros, puros de coração, livres de orgulho, perseverantes, otimistas sem nunca nos deixar abater pelas circunstâncias contrárias, para agradar o coração do Senhor e habitar com Ele na glória.


VÍDEO: DAVID QUINLAN - "ABRAÇA-ME"

BASEADO EM QUÊ - Banda PINGO D'ÁGUA

EU EMBARQUEI NESSA VIAGEM
É TANTA ONDA QUE EU NEM SEI
BARRACA, FOGUEIRA, GRAMA MOLHADA E A RAPAZIADA
UM CHEGADO ME PEDE UM BASEADO
EU PERGUNTO A VOCÊ BASEADO EM QUÊ?
PORQUE EU TO BASEADO NA PALAVRA, NELA EU VIAJO!
VOCÊ DIZ QUE DOIDERA É BASEADO
DOIDERA É ABRIR O MAR COM UM CAJADO
BOTAR ÁCIDO NA BOCA É MUITO FÁCIL
JOÃO COMIA GAFANHOTO!

ENTÃO PARA COM ESSA DOIDERA, SE BASEIA NA VIDEIRA
SE LIGA NA PALAVRA QUE É A VERDADEIRA
E EU TO FICANDO VICIADO, DOIDÃO ENTÃO
PARA COM ESSA DOIDERA, SE BASEIA NA VIDEIRA
SE LIGA NA PALAVRA QUE É A VERDADEIRA
EU TO FICANDO VICIADO...

VOCÊ GOSTA DE PEGAR ONDA CHAPADO
MAS CHAPADO VIVE SÓ TOMANDO VACA
ENQUANTO A MULA FALAVA COM BALAÃO
JESUS ANDAVA SOBRE AS ÁGUAS

REFRÃO

VOCÊ DIZ QUE VIDA FÁCIL É TER DINHEIRO
VENDE DROGAS PRA FAZER SUA RIQUEZA
JÁ PASSOU POR UMA AGULHA UM CAMELO E O RICO FICOU DE BOBEIRA
VOCÊ JÁ ME NARROU SUA HISTÓRIA
TIRA ONDE COM ESSA ONDA DE GANDAIA
SE TU QUER CAIR QUE CAIA NA REAL, A MELHOR ONDA É A PALAVRA
DE DEUS!

REFRÃO