terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Espírito Santo

Mateus 3:16 - 17 - “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”



O Espírito de Deus está sobre nós, podemos sentir o amor do Pai nos tocando, cuidando de nós, fazendo carinho em nós, seus filhinhos amados nos quais Ele tem prazer!...
Temos um Espírito no nosso interior que é SANTO, perfeitamente SANTO; e por isso nos traz refrigério, alegria, tranqüilidade e amor... Amor pelos perdidos, amor pelas almas compradas com tanto sacrifício e dor. É nosso dever, amá-las e trazê-las pra junto do Pai, um Pai que presenteia seu Espírito aos que se abrem a Ele!
Como é doce o afeto de Deus por nós!...
Somos inspirados como o salmista, a dizer:

“_Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.”

Ah, Senhor... Que somos sem o Teu Espírito a nos encher, preencher, guiar, tocar, emocionar, corrigir, falar, ensinar, consolar, batizar, responder?... Que somos sem Ele se Tua palavra diz:

“_Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?”

És nosso refúgio, ò Espírito Santo de Deus!...
Diz a Bíblia que, quando o Espírito do Senhor se retirava de Saul, ele era ATORMENTADO, mas quando ele ouvia o servo de Deus, Davi, tocando um instrumento, era tomado pelo Espírito novamente e sentia ALÍVIO.
O Espírito do Senhor traz paz! Quando Ezequiel, ordenado por Deus, disse ao Espírito que assoprasse sobre os mortos, sobre aqueles ossos, diz a Palavra, sequíssimos, eles reviveram! Espírito que nos traz vida plena!
O Salmo 104 diz:

"Envias o Teu Espírito e eles são criados, e assim, renovas a face da Terra”

mostrando que, é também esse Espírito, CRIADOR. Deus o soprou nas narinas do homem para que esse, tivesse vida!
E ainda pelo livro dos Salmos, no 33, lemos que:

“_Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.”

Te glorifico, Senhor do Espírito Santo!...
Te glorifico, Espírito Santo do Senhor!...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Perdão Senhor, por não ser luz!...


Se tornar cristão é muito fácil, difícil é permanecer assim...
Jesus bem definiu: "estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida!"
Quem contradirá o Senhor? Ele também disse: "quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, dia-a-dia tome a sua cruz e siga-me."
Negar nossa vontade, quando geralmente é ela, a escolha mais prática e mais coerente na ocasião, pôr sobre os ombros o peso de uma cruz e ainda caminhar, não é nada fácil.
Mas O caminho, que é O próprio Jesus, nada diz de coerência; se assim fosse, não teria se dado, Ele que é santo, não teria se tornado maldição na cruz, por tantos pecadores, que até hoje, mais de 2000 anos depois do Seu sacrifício, em sua maioria, não O reconhecem como salvador!
Jesus cristo é o rei da incoerência e da contradição. Nem o mais preparado teólogo pode explicar ou sequer, supor algo específico sobre os mistérios do amor e da doação de Cristo e de Deus pai, que deu o filho único por pecadores malditos que ainda não abriram os olhos para Ele... E mesmo os chamados "crentes em Jesus", desonram tanto a fé cristã.
Certa vez, ouvi que os ímpios só são ímpios por causa dos crentes, que além de não pregarem a eles, vivem na prática do pecado diante de todos, fazendo com que o nome de Jesus, nunca seje levado a sério.

"As misericóridias do senhor, são a causa de não sermos consumidos!" (Lm 3:22 )

"Deus, compadece-te de nós, pobres pecadores!..."