quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"E FELIZES SÃO AS PESSOAS QUE NÃO DUVIDAM DE MIM" - Lucas 7:23

Todos querem ser felizes e “pregam” isso com intrepidez. Dizem que vale tudo para se alcançar a felicidade. Dizem ainda, aconselhando alguém: “Você tem O DIREITO de ser feliz!...”; às vezes, inconsequentemente, tendo na consciência um sentido distorcido de felicidade.

Mas, ao lermos essas palavras (simples palavras) de Jesus, em Lucas 7:23, nos sentimos tão perto desse estado de felicidade tão buscado e almejado pela sociedade atual. Ao lermos os evangelhos, cada um deles é tão rico em felicidade e graça! Infelizmente as pessoas põem obstáculos diante da sede de suas almas > a sede de Deus.
Toda alma anseia por Deus e tem um vazio do tamanho de Deus. Jesus falou que são felizes aqueles que não põem em dúvida Sua existência, Suas palavras, Sua missão... Ao redor dEle e através do toque dEle, está escrito:

“...os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho.” – Lc 7:22

Eis a essência da felicidade: mudança de vida! O que era cego, agora pode ver, o que era doente, é curado, leproso: limpo, surdos: ouvem, mortos: revivem! Jesus é a nossa felicidade completa, genuína, verdadeira, constante, eterna!...
Não há felicidade plena e absoluta longe dEle, fora dEle ou ainda, sem serví-lo. A Ele, que foi o maior de todos os servos, devemos dar tudo o que temos, somos; doar nosso tempo e dispensar todo tipo de trabalho para a propagação do Seu reino. Haja visto, que:

“Porque tudo vem de ti, e do que é teu te damos.” – I Cr 29:14

A nossa vida e tudo o que produzimos pela força que há nela, vem do Senhor.
Se buscamos a felicidade, vamos direto na fonte:

“porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.” – Jr 17:13

A felicidade consiste em estar com Jesus e se deixar transformar por Ele, a fonte de águas vivas! Consiste em ouvir a Sua voz e a obedecer. Tem relação com “novidade”, a palavra Evangelho significa: “boas novas”.

Só é feliz de verdade, o povo cujo Deus é o SENHOR JESUS (Sl 144:15).

"QUE GRANDE PROFETA APARECEU ENTRE NÓS, DEUS VEIO SALVAR O SEU POVO” – Lucas 7:15

Obrigada Deus, porque a Tua salvação desceu até nós! Triste seria se nós é que tivéssemos que ir primeiro a Ti e, se nós tivéssemos que ter escolhido a Jesus, antes que Ele nos tivesse querido! Seria terrível nosso fim! Já que o próprio Jesus afirma:

“E não quereis vir a mim para tedes vida” - Jo 5:40

Se a temos, é porque Ele nos escolheu primeiro, bem como se Te amamos, Senhor, é pelo Teu amor que nos alcançou antes mesmo de nascermos.
Que grande profeta se manifestou nessa Terra! Veio ressucitar os mortos fisicamente e também, os mortos de espírito. Ao nos encontrarmos com o Senhor, ao termos experiência com Ele, nada fica igual. Nosso velho coração é deposto e nos tornamos o que a Palavra diz: nova criatura!
Somos gratos a Deus por tão profundo amor, que veio em forma de homem para nos salvar – grande presente, grande dom! O único Deus capaz de dar a vida e a provisão para sustê-la.

Glória seja dada ao “GRANDE PROFETA”, autor da salvação, Jesus de Nazaré!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O que importa e o que é ESSENCIAL?

 
Aos que acham que Deus só se manifesta de formas grandiosas e imperativas, aqui vai um breve e simples testemunho que expressa a singeleza da Sua soberania, em determinadas situações.
Passei os dois últimos dias sem celular e, ainda estou. Em quase dez anos, que foi quando tive o primeiro deles, agora, pela primeira vez, há mais de 24 horas estou sem usá-lo.
Tinha o hábito de pegar nele toda hora e ascender, pra ver se tinha chamada perdida, msg, pra olhar a hora, enfim... Esse hábito era algo com o qual eu gastava muito tempo do meu dia; mas, só agora percebi isso. Isso, sem contar o tempo de "uso real", ou seja, atendendo ou ligando. Tem coisas que são importantes, outras são essenciais. Ter celular é importante – alguns até diriam: "pode salvar uma vida!" – mas, deixá-lo “parado” de vez em quando é essencial! Aqui, cabe novamente: só agora percebi isso!
Olho pra ele ali no canto, desligado, carregando, mas sem carregar (eis o defeito) e, sinceramente, me sinto tão bem!... Ele era como se fosse um adulto na minha inteira responsabilidade e agora, me livrei. Cuidar de criança pode até ser cansativo, mas é muito divertido, na maior parte do tempo... Agora, cuidar de um adulto... Dez vezes mais exaustivo que cuidar de uma criança e, sem nenhum divertimento.

O celular era como algo que, obrigatoriamente eu tivesse que vigiar, cuidar pra não cair, carregar a bateria uma vez por semana pelo menos e, até "levar pra passear", porque nunca fui a lugar nenhum sem que ele estivesse comigo na bolsa. E quando esquecia em casa, era deprimente (confesso que algumas vezes voltei pra buscar)! A sensação era de ter esquecido muito mais que um objeto inanimado. Um vazio estranho... Nem um amigo verdadeiro fazia tanta falta, ao que parece!...

E as horas então... Nunca fui de usar relógio, mas ganhei um de natal (na verdade, ganhei 3) e daí? Continuava abrindo a bolsa pra pegar o celular e ver a hora nele; tendo relógio no braço!... Dependência integral, absoluta e pensava que seria eterna. Tomara que ele fique um bom tempo estragado. Tá sendo uma experiência única e muito edificante. Porquê?

Bom, um dos nomes do Deus que servimos é PASTOR – O Bom Pastor – e, em função dessa Sua especificação, Ele não perde nenhuma oportunidade de nos discipular, apascentar, instruir... Da última vez que olhei pro meu celular estragado ali no chão, me sentindo bem em relação a isso, Deus me dissse: “viu como ele não era assim, tão importante?!...” Em seguida, me encheu com um senso renovado de prioridade. Me fez ver a diferença citada acima, entre o importante e o essencial. Não que hoje tenha gastado meu tempo com algo fútil – sobre tempo, o Senhor já tem falado comigo há vários meses e, tenho conseguido usá-lo de forma produtiva – mas, quando Deus nos tira algo que julgamos de extrema importância, quando Ele permite que fiquemos sem o tal objeto ou pessoa, enfim, significa que Ele quer nos fazer crescer ou nos fazer criar e, com a tal coisa em uso, ou com a tal pessoa junto, jamais iríamos enxergar isso! Tem coisas ou pessoas que são primordiais pra nós e, por elas, esquecemos um pouco de como somos ou do que éramos capazes de produzir sem tê-las por perto. Pode ser algo banal, como um celular... Algo tão ordinário quanto isso... Damos tanta importância, que fazemos de tal coisa nossa escora e, nos fechamos pra muitas coisas que são realmente prioritárias.  Às vezes, por voltar em casa pra buscar o celular esquecido em cima da mesa, perdemos o início do culto e adivinha: era exatamente o início daquele culto que Deus tinha reservado pra nos abençoar, ou ainda, pra nos fazer ser exortados naquele erro constante que está paralisando toda nossa vida... Era o início, poderia ser o fim, poderia ser no desenvolvimento do louvor, mas Deus escolheu o início. E perdemos o muito, aliás, perdemos o TUDO, por causa do nada. Que, nesse exemplo, o “nada”, seria um telefone celular. Se Deus me tirou ele por tempo indeterminado, é porque quer que eu produza algo novo, Ele me fez sentir isso. Deus está requerendo de mim algo que eu não seria capaz de fazer se tivesse um celular funcionando; atendendo, ligando, lendo msg e respondendo, enfim... A sede de crescimento também está queimando no meu coração. Preciso tanto crescer mais!... Diminuir na verdade, pra que o Senhor creça em mim.
Deus é tão normal às vezes... Mais normal do que um celular. De forma simples, Ele fala, escuta, aceita, transforma, ajuda, direciona... Se mostra nas montanhas, nos grandes vales, nos desertos, na congregação e... Num celular com defeito.

Deus é adorável, por ser grande e temível e, por ser singelo e comum apto a nos preencher na nossa pequenez e nas nossas incapacidades!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"VOCÊ NÃO ESTÁ LONGE DO REINO DE DEUS" - Marcos 12:34

Chega a nos dar água na boca e um apetite real ao imaginarmos Jesus falando assim conosco, como falou àquele mestre da lei! Como seria bom! Como nos sentiríamos “grandes”, confortáveis, agraciados, inchados no nosso ego!

Como é bom ser elogiado... Por Jesus então! Não dá nem pra imaginar!

O fato de saber que podemos alcançar o favor do Senhor, Suas palavras de incentivo e motivação, deveria nos levar a correr pra Ele deixando tudo o que somos ou temos pra trás. Saber que o Seu amor e Sua presença são reais no nosso meio tanto quanto foi com aqueles que O cercavam enquanto andou aqui nessa Terra, devia nos fazer buscar esse favor (imerecido), Suas palavras de reconhecimento e, principalmente, essa declaração que foi feita pelo próprio Jesus, deveria vir à nossa mente quando pensamos em desistir... Pois se lembrarmos o quão perto estamos, vamos desanimar de retroceder ou de estagnar!...
O Deus de Israel olha pra nós e vê que não estamos longe do Seu Reino, e da Sua lei. Ele sabe o que se passa em nosso coração; Ele reconhece nossa fé a cada amanhecer na presença dEle sem nos acusar nunca, jamais! Mas sempre nos empurrando pra frente com palavras de ânimo e encorajamento! Porque desistir?
E...

“Pra onde iremos, Senhor? Se só Tu, tens as palavras de vida eterna?”