quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dia Especial

Todos nascemos num seguimento, numa tradição e somos criados sob uma determinada orientação. Vamos crescendo a cada dia sendo moldados pelo nosso meio de convívio, nossas experiências. Mas existe um dia preparado pra que todos passemos por ele; é o chamado "dia do Senhor" na nossa vida. Nesse dia, tudo que vivemos antes e todos que conhecemos um dia, se tornam nulos, os momentos passados não são mais que lembranças vagas e sem valor: pois acabamos de nascer! Ver Jesus, chorar com Ele, ouvir Sua voz... Nada é mais lindo, mais satisfatório e significativo! Nossa vida então, é daquele dia em diante; e, é realmente assim que Ele nos aceita, nos julga e a nossas ações, do grande encontro pra frente. Eis a misericórdia de Deus. O mesmo Deus que anula as tradições, retira os obstáculos, abre nossas mentes, ilumina nossos olhos fazendo com que cesse toda cegueira. Naquele dia, não importa nada além daquele abraço, daquela palavra de paz, de força! Não vemos nada além da Sua glória e não queremos nada além do Seu colo!... Naquele dia tão especial, nossa vivência é renovada e, de repente, não vivemos mais, mas Ele vive em nós! De repente, nossos valores mudam, alguns morrem, para que novos tomem seu lugar. Bem como novos objetivos, novos sentimentos, novo sentido de vida. Assim acontece com quem se deixa tocar e acolher pelo Rei de toda glória; assim Ele age em nós através do Filho do Seu amor!...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quase 5 anos andando com você!


Nunca vou me esquecer da noite em que Você entrou na minha vida!... Seu olhar, o mais lindo que já vi... Sua sutileza e compaixão pela minha miséria, minhas fraquezas... Confesso que não Te busquei, apesar disso, Você veio ao meu encontro; e logo me mostrou a que veio. Choramos juntos, lembra?! Que abraço confortante, tanta opressão, não mais teve lugar: você me preencheu completamente! Te pertencer (percebi tarde) era tudo o que eu precisava... 
Te ouvir... Ah, se eu soubesse!... Era exatamente o que eu estava procurando há tanto tempo: Suas palavras de amor! Seu amor propriamente. Amor incalculável, incomparável, imensurável - ágape! Quanto tempo perdido longe de Suas delícias!...
Entrou no meu coração, na minha mente e na minha vida de uma forma tão linda! Hoje meu espírito é dirigido pelo Teu - é em mim a paz que excede TODO entendimento!
Devo dizer que essa não é só uma declaração de amor, também quero perdir-Te perdão pelas quedas... Quedas que sofri? Não. Que causei a mim mesma. Que Te fizeram sofrer? Sem dúvida! 
Perdão meu Amor, me ajuda a cada dia Te provar o quanto Te amo, Te provar que Você é minha fonte de vida, razão de cada passo que eu dou em direção ao céu... Todo meu sentido e motivação de viver é Você! Me apaixonei como nunca antes na vida! Pensar em Você tem me feito fechar os olhos apertado e sorrindo, sonhar... Com a casa que preparou pra mim, com Teu colo e abraço que me esperam desfrutar... Teu perfume, carinho!... 
Palavras são superficiais, deixo com as lágrimas a missão de expressar meus sentimentos por Você; na verdade, sei que me sondas e agradeço, pois não há palavra ou lágrima que traduza o que só Teus olhos podem ver dentro de mim!...

A Ti meu doce, querido, amado


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Espírito Santo CONSOLADOR

Deus é consolo, Ele é mais, sempre mais que nossos problemas... Como é confortável saber e mais ainda viver dia-a-dia sendo invadido por essa verdade!
As angústias nada duram, como podem permanecer as amarguras, a solidão?... Se o Espirito Santo vive em nós, nada pode intercalar a nossa paz!
Meu coração se acalma no consolo do Senhor, muito maiores são os propósitos dEle pra mim e Ele me deixa tão claro isso!... É tão real a grandeza de Deus sobrepondo sempre as nossas misérias... É tão gostoso o abraço de Pai sempre abafando nossas inquietações e medos... Nada supera a essência dEle dentro de nós e nada é suficientemente significativo pra nos perturbar por mais que algum tempo. Pouco tempo apenas.
Ser consolado pelo Espírito é ter a certeza de que tudo vai dar certo e nada, nada mesmo, vai impedir a intervenção dEle na nossa história, nossa jornada.
Ser consolado pelo Espírito é ver nossas tristezas, nossas dúvidas, nossas incomodações serem feitas pequenininhas, tanto que não dá mais pra notá-las no nosso coração ou dentro da nossa mente - o consolo do Altíssimo preenche todos os lugares do nosso ser!
Que possamos receber o consolo, que possamos perceber o consolo, que possamos hoje e eternamente, preferir o consolo do alto à tudo aquilo que vem tentar tirar nossa alegria que é a força do Senhor dentro de nós!