quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Perdão Senhor, por não ser luz!...


Se tornar cristão é muito fácil, difícil é permanecer assim...
Jesus bem definiu: "estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida!"
Quem contradirá o Senhor? Ele também disse: "quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, dia-a-dia tome a sua cruz e siga-me."
Negar nossa vontade, quando geralmente é ela, a escolha mais prática e mais coerente na ocasião, pôr sobre os ombros o peso de uma cruz e ainda caminhar, não é nada fácil.
Mas O caminho, que é O próprio Jesus, nada diz de coerência; se assim fosse, não teria se dado, Ele que é santo, não teria se tornado maldição na cruz, por tantos pecadores, que até hoje, mais de 2000 anos depois do Seu sacrifício, em sua maioria, não O reconhecem como salvador!
Jesus cristo é o rei da incoerência e da contradição. Nem o mais preparado teólogo pode explicar ou sequer, supor algo específico sobre os mistérios do amor e da doação de Cristo e de Deus pai, que deu o filho único por pecadores malditos que ainda não abriram os olhos para Ele... E mesmo os chamados "crentes em Jesus", desonram tanto a fé cristã.
Certa vez, ouvi que os ímpios só são ímpios por causa dos crentes, que além de não pregarem a eles, vivem na prática do pecado diante de todos, fazendo com que o nome de Jesus, nunca seje levado a sério.

"As misericóridias do senhor, são a causa de não sermos consumidos!" (Lm 3:22 )

"Deus, compadece-te de nós, pobres pecadores!..."

Nenhum comentário: