sábado, 12 de maio de 2012

Ser Humano

A Bíblia diz que o homem é a coroa da criação de Deus; ou seja, o que de mais valioso e significativo Ele criou, dentre tantas maravilhas! Neste texto, venho tentar argumentar a respeito desse fato.

Quem nunca tomou gosto por uma disciplina escolar por causa do carisma de um professor? Uma matéria antes tida como desagradável e/ou complexa, passa a ser estudada com interesse por causa da fala e do jeito simpáticos, engraçados, ou simplesmente da personalidade persuasiva de tal educador.
Este e tantos outros exemplos vem mostrar a capacidade do homem de despertar o encantamento de outras pessoas, de causar admiração. Deus fez o ser humano com a possibilidade e habilidade de ser amado e querido. Quando gostamos de um determinado livro e falamos coisas positivas sobre o conteúdo dele, na verdade, estamos admirando o autor - suas convicções, princípios, idéias, emoções e tudo mais o que ele expôs de si mesmo na sua obra. 
Os homens necessitam uns dos outros mutuamente, apesar de termos sido criados com extrema inteligência e dotados de dons únicos! Mas existe algo que não nos foi ensinado; por exemplo: como viver sozinhos.
Precisamos uns dos outros pra tudo: crescer, aprender, trabalhar, estudar, criar... Empresa precisa de funcionário, funcionário precisa de um superior, escola precisa de alunos e alunos, de professor... Enfim... A importância do ser humano, sobretudo um para o outro é indiscutível!
O relacionamento íntimo de Deus com Moisés exposto no livro de Êxodo vem nos inspirar a respeito desse ponto. O valor que Deus deu a Moisés como profeta, como filho, como amigo... Os cuidados e a dedicação de Deus a ele e a todos nós vem nos explicar o motivo da fala de Jesus em João 15:12 -



"O meu mandamento é esse: que ameis uns aos outros assim como eu vos amei."

Nenhum comentário: