terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Tudo é vaidade..."

Eis que a exposição passa à frente da busca pela unção... Os nomes dos homens, seus símbolos e representações já não levam a glória e sim, pura e mera vaidade.
Deve existir um lugar onde haja o entronizar do Espírito como nos primeiros dias, deve haver um refúgio... Ah, eu creio que há!
Deus vê o coração, mas os corações têm sido escondidos atrás dos recursos, das luzes, da sofisticação... O que aparece é um lindo exterior, quem sabe tomado de um interior vazio.
Onde está a cruz e a renúncia as quais Jesus se referiu? Onde é pago o preço?... Onde ficou a sede de ser menor?!... O que está sendo evidenciado é realmente a glória e a graça ou a beleza e as possibilidades humanas?
Já não se ama mais como antes, já não se tem o mesmo senso de priorização e negação... Já não vemos mais nos ajuntamentos e nos cultos chamados "para a glória de Deus" a vontade desse Deus sendo colocada em prática como víamos antes, bem antes! Mas, à frente, passou o que é belo aos olhos físicos e o que encanta. Deixando pra trás o que edifica; são outros interesses tomando espaço: o evangelho ficou em lugar de segunda grandeza.
Quem quiser servir, tem que se retirar... No meio de tanto barulho de contratos, promoções, premiações e contatos pra shows, não dá!... É muita iluminação artificial e pouca luz do céu.
O âmbito pessoal tem invadido o espiritual, as convicções próprias nem pedem mais o aval de Deus para se realizarem... Se misturam com o que deveria servir para pregar o evangelho e tantas vezes, se tornam mais importantes que ele.

Eclesiastes é Bíblia e a Bíblia é a verdade:

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade."
>>> Ec 1:2

Nenhum comentário: