sábado, 16 de agosto de 2008

< Surpreender a Jesus >

Deus sabe de todas as coisas, e em Suas mãos está o nosso futuro. Mas será possível surpreender a Deus?
Em Mateus 15:22 está escrito que uma mulher cananéia gritou pelo nome ‘Filho de Davi’, clamando a Jesus que libertasse sua filha que se encontrava, segundo ela, miseravelmente endemoniada.
Jesus a princípio veio para salvar somente aos judeus e por isso respondeu de forma dura àquela mulher, dizendo: “NÃO É BOM TOMAR O PÃO DOS FILHOS E LANÇÁ-LOS AOS CACHORRINHOS”.
A mulher, porém não desistiu e respondeu algo que literalmente surpreendeu Jesus, ela disse:
“SIM SENHOR, PORÉM OS CACHORRINHOS COMEM DAS MIGALHAS QUE CAEM DA MESA DOS SEUS DONOS”.
Ela não se comportou como muitas pessoas se comportam quando são ligeiramente maltratadas, mas se empenhou no objetivo do seu coração, a libertação de sua filha, e conquistou o que com tanta determinação veio a Jesus buscar.
Antes da cura, Jesus, admirado disse: “Ó MULHER, GRANDE É A TUA FÉ! SEJA FEITO PARA CONTIGO COMO TU DESEJAS”.
A Bíblia traz também outro exemplo de alguém que chamou numa proporção admirável a atenção de Jesus; está em Mateus 8.
Jesus entrando em Cafarnaum veio-lhe um centurião falar:
“SENHOR, O MEU CRIADO JAZ EM CASA, PARALÍTICO, E VIOLENTAMENTE ATORMENTADO”. Jesus disse: “EU IREI E LHE DAREI SAÚDE”, mas o homem respondeu:
“SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO QUE ENTREIS DEBAIXO DO MEU TELHADO, MAS DIZE SOMENTE UMA PALAVRA, E O MEU CRIADO HÁ DE SARAR. POIS TAMBÉM SOU HOMEM SOB AUTORIDADE E TENHO SOLDADOS ÀS MINHAS ORDENS, E DIGO A ESTE: VAI, E ELE VAI E A OUTRO: VEM, E ELE VEM; E AO MEU CRIADO: FAZE ISTO, E ELE O FAZ!”.
Jesus respondeu maravilhado dizendo que nem mesmo em Israel havia visto tamanha fé!
O servo daquele homem ficou curado assim que Jesus disse: “VAI E COMO CRESTE SEJA FEITO”.
Deus é onisciente, mas permite que tomemos nossas próprias decisões e nos permite agir da forma que julgamos mais correta.
A mulher cananéia não teria recebido a bênção se tivesse escolhido se ofender com Jesus e ir embora. Surpreendendo à Ele, ela alcançou o que tanto necessitava naquele momento.
Muitas vezes para obter as bênçãos que estamos precisando, temos que ir além do que o Senhor está esperando de nós.

Nenhum comentário: