sábado, 1 de novembro de 2008

A MENSAGEM DA CRUZ

I Co 1:18 > "A mensagem da cruz é loucura para os que estão se perdendo...!"


A MENSAGEM DA CRUZ É UMA SÓ, MAS FORMADA DE PONTOS DIFERENTES ENTRE SI, QUE AO FIM, DARÃO NUM SÓ RESULTADO E DEFINIÇÃO.
A PRIMEIRA COISA QUE ME VEM À MENTE AO PENSAR NA CRUZ, É ‘RENÚNCIA’.
JESUS RENUNCIOU À SUA MAJESTADE, SOBERANIA, PODER, AUTORIDADE, AO SEU LUGAR DE FILHO E DE FILHO ÚNICO, RENUNCIOU À SUA SANTIDADE, PARA SE FAZER SERVO E PECADO POR NÓS. ELE RENUNCIOU AO SEU REINADO PARA NOS FAZER REINAR EM GRAÇA, MISERICÓRDIA E PERDÃO, PARA NOS EXALTAR, ELE RENUNCIOU À SUA EXALTAÇÃO E À SUA NATUREZA PERFEITA E SEM MANCHA. RENUNCIOU A SI MESMO COM TODA SUA ESSÊNCIA PARA NOS RESGATAR DAS TREVAS.
A SEGUNDA PALAVRA SERIA, ‘PERDÃO’.
UMA DAS MAIORES MOTIVAÇÕES DE JESUS NA CRUZ FOI NOS DAR PERDÃO, MAIS QUE ISSO, ELE, NAQUELES INSTANTES DE TANTO SOFRIMENTO, SE TRANSFORMOU EM NOSSOS PECADOS, E MORRENDO, ESTAVA TAMBÉM, MATANDO TODOS ELES CONSIGO. ELE FOI O PRÓPRIO PERDÃO ENCARNADO.
A MENSAGEM TAMBÉM É ‘AMOR’.
NÃO ESTÁ AO NOSSO ALCANCE ENTENDER, INTERPRETAR OU TRADUZIR A INTENSIDADE DE TANTO AMOR! AMOR DE QUEM SÓ PENSA NO OUTRO, AMOR DE QUEM, PODENDO SE REVELAR GRANDE E TODO PODEROSO, SE FAZ ‘NADA’ POR SER ESSE AMOR, TÃO INCONDICIONAL E VERDADEIRO, TÃO CLARO E AO MESMO TEMPO TÃO SOBRENATURAL!
A MENSAGEM DA CRUZ TAMBÉM É AMOR, PELAS AFRONTAS SOFRIDAS E NÃO DEVOLVIDAS, PELO PERDÃO INSTANTÂNEO DO SANTO, AOS SEUS ACUSADORES E ALGOZES, POR TER SUADO SANGUE O QUE NELA MORREU, SEM NUNCA PENSAR EM VOLTAR ATRÁS.
A MENSAGEM DA CRUZ TAMBÉM É AMOR, PORQUE O QUE FOI PARA A CRUZ, NÃO SE MIROU, EM NENHUM MOMENTO, NA SUA TRIBULAÇÃO MAS, SUA MOTIVAÇÃO, SEU CORAÇÃO, ESTIVERAM E ESTÃO SEMPRE EM BENEFICIAR SUA CRIAÇÃO QUE É SUA HERANÇA. A CRUZ REVELA AMOR, PORQUE NÃO OLHOU PRA SI AQUELE QUE A ENFRENTOU E VENCEU.
O QUARTO PONTO SERIA, ‘DOR’.
A CRUZ TAMBÉM REVELA DOR, E UMA DOR TAMANHA QUE, NINGUÉM DE NÓS TEM DELA, DIMENSÃO! DOR FÍSICA, SIM, MAS TAMBÉM DOR NA ALMA, JESUS FOI O HOMEM QUE MAIS SOFREU E VIVENCIOU ANGÚSTIA, NESSE MUNDO. A BÍBLIA BEM O DEFINE, COMO HOMEM DE DORES. A REVELAÇÃO DE DOR QUE A CRUZ TRAZ, TALVEZ SEJA A TRADUÇÃO MAIS CLARA DO AMOR DELE POR NÓS, DO DESEJO DE VER-NOS LIMPOS E SANTOS, DA GRATUIDADE COM A QUAL NOS FEZ ENTENDER NOSSO GRANDE VALOR PARA DEUS.
ESSES QUATRO PONTOS JUNTOS DENOTAM, EM SE TRATANDO DA CRUZ DE JESUS, UM SÓ RESULTADO: ‘SALVAÇÃO’.
TODA RENÚNCIA ALI EXPRIMIDA, TODO PERDÃO ALI LIBERADO, TODO AMOR MANIFESTADO, E TODA DOR SENTIDA, NOS ABENÇOAM COM SALVAÇÃO, ÚNICA, VERDADEIRA, ETERNA...
SALVAÇÃO GENUÍNA, QUE SÓ PODERIA VIR DO MAIS PURO SER E DO ÚNICO SANTO E SANTIFICADO DESDE O INÍCIO DE TODAS AS COISAS, JESUS CRISTO DE NAZARÉ, NOSSO SALVADOR!

Nenhum comentário: