terça-feira, 17 de maio de 2011

- Estudo bíblico abençoado na casa de pessoas abençoadas -

Desde já agradeço a Josi, amada de Jesus, Fernandinha e Hiran. O Espírito Santo paira ali no seio daquela família! Jesus usou a Fernandinha com toda sabedoria para nos ensinar mais de Deus.
Fomos direcionados a apresentar ao Senhor nossa motivação, sobre o que queríamos que Ele nos falasse ou esclarecesse. Meu pedido foi que Ele falasse a mim sobre cura e, Ele atendeu.
Apesar de ter tido minha petição atendida, saí de lá meio decepcionada, não com a Fernandinha (bênção de Jesus), nem com Deus (só o que faltava)... Mas, com todos nós.
A conclusão a que cheguei é que temos tratado o Espírito Santo dentro de nós como uma coisa inválida, nula e absolutamente impotente.
Nos tempos do Velho Testamento e ainda, quando Jesus andou nessa Terra, o Espírito Santo ainda não havia se manifestado. Jesus disse: "convém que eu vá para que venha O Consolador...", que é o Espírito Santo. Só depois que Jesus ascendeu aos céus é que o Espírito Santo se manifestou. E ainda em Atos, há um relato de pessoas que quando perguntadas a respeito do batismo no Espírito Santo, responderam nunca terem ouvido falar em tal Espírito. Porém, logo O conheceram.
Mas o fato é que olho pra minha vida, para a cura física que espero e tantas pessoas com variadas necessidades e simplesmente, nada vejo além do problema em si... Dói muito afirmar isso!... Infelizmente, estou esperando algo que aconteceu há mais de dois mil anos atrás e, espero com tristeza e apatia! Cristo levou sobre si as minhas enfermidades; pregar isso é lindo, crer também! Já viver...
Saí triste desse estudo porque Deus me falou algo que eu já sabia, mas não queria ouvir de novo... Nossa ignorância às vezes nos leva a pensar que Deus muda de opinião, que Sua palavra oscila... Infelizmente não. Então, deduzo que o que preciso pra ser curada é crer. Somente isso.
E antes, muito antes, muitas curas ocorriam, muitos milagres! Daniel não teve o Espírito Santo com ele na cova dos leões, nem seus amigos na fornalha. Davi não estava tomado de unção do Espírito para enfrentar Golias... Moisés ao clamar à Deus diante do Mar Vermelho, recebeu uma exortação do Senhor: "Porque esse povo clama a mim? Diga ao povo que marche!..."
Que vergonha!... Pra mim e pra você que temos o PODER do Espírito Santo dentro de nós e não usamos... É O próprio Deus vivo dentro de nós! Como podemos deixar que ocupe o mesmo corpo que uma doença? Justo Ele, o Rei de toda glória!...
O povo de Deus, e ainda os discípulos de Jesus ao redor dEle, só tinham fé, pura e simplesmente fé! Eles criam, apenas. Por isso recebiam.
É nossa responsabilidade produzir fé no nosso espírito; como o salmista que dá uma ordem à sua própria alma e a todo o seu ser: "Bendize ò minh'alma ao Senhor e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome!..." - Salmo 103:1

>>>

Espírito Santo, o que estamos fazendo com Teu mover dentro de nós? Será que é só emoção? Será que não passa nunca da alma para o nosso espírito? Será que recebemos a aparência e os gritos e o choro e deixamos de lado os efeitos?... Nos perdoa Santo Espírito de Deus, nos perdoa!... Nossa miséria, nossa insignificância tem tomado conta das nossas convicções santas, tem nos cegado!... E nos cega não só para Ti e para o Teu mover, mas ainda, para quem nós somos em Ti e para o que podemos cheios do Teu mover! Perdão!
Não tem outro jeito, tenho que fazer um pedido tão vergonhoso quanto estar doente: me ajuda a crer Espírito Santo! Eu não consigo... Marca o meu coração e minha consciência com a realidade de que já foi levada na cruz essa enfermidade. Me cura!...


'Obrigada por se deixar usar Fernandinha, te amo!'




Um comentário:

JOSILENE disse...

amamos vc, minha linda...
tenha paciencia com vc mesma...
e continue avançando...