quarta-feira, 15 de junho de 2011

O MILAGRE DA SALVAÇÃO

Deus enviou Jesus para nos salvar.
Mesmo com toda loucura do mundo atual, não são maioria as pessoas, entre bilhões, que ao menos, não O têm como um nome de valor.
Fala-se o nome de Jesus e até alguns grupos de não - cristãos demonstram respeito. Até religiões do oriente O reconhecem como um grande profeta.
De onde vem então tantos questionamentos, tantos sofrimentos? Lágrimas por coisas, uma cobrança e uma espera tão árdua... Pelo quê? Se Jesus já veio, já viveu, já sofreu, já morreu e já ressucitou... Se já foi consumado. Não era exatamente o que precisávamos? Sermos renascidos, lavados? Quando é que vamos começar a orar para que Deus nos lembre frequentemente de onde Ele nos tirou? Estávamos condenados!
Max Lucado citou em seu livro "Ouvindo Deus na Tormenta": "... não sejamos como Marta que deixou de servir a Jesus para exigir coisas dEle..."
É como disse Myles Munroe: "nossas idéias estão corrompidas..."
Ainda cantamos com a maior placidez: "só tua graça me basta e tua presença é meu prazer..."; "Tu És tudo o que eu preciso, Senhor..."
Ao invés de desfrutar a liberdade que nos foi entregue, não de maneira fácil, mas absolutamente gratuita, preferimos ficar correndo atrás de nós mesmos, do nosso ego, do nosso gosto, da nossa própria alegria e satisfação... Nosso apego a esse mundo, nosso amor a ele nos contraria cada vez mais e, mesmo assim não desistimos de nada que ele nos oferece. Aceitamos sem pensar muito e se não se concretizar, eis aí a hora de questionar: "Deus, onde está minha vitória? Não aguento mais esperar..." Que tal olhar pra cruz; o Espírito de Deus nos responde.
Quer vitória maior? Quer graça mais clara? Quer valor mais evidente?... A gente fica esperando MUITO de Deus quando já nos foi dado TUDO... Não há nada mais a pedir, nada a esperar, nosso foco deveria ser o viver simplesmente. Cada passo pra glória de Deus, cumprindo o "ide" e deixando de lado nosso próprio querer, desfrutando do maior prêmio, a mais linda vitória: o milagre da salvação.

Nenhum comentário: