quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Espírito Santo CONSOLADOR

Deus é consolo, Ele é mais, sempre mais que nossos problemas... Como é confortável saber e mais ainda viver dia-a-dia sendo invadido por essa verdade!
As angústias nada duram, como podem permanecer as amarguras, a solidão?... Se o Espirito Santo vive em nós, nada pode intercalar a nossa paz!
Meu coração se acalma no consolo do Senhor, muito maiores são os propósitos dEle pra mim e Ele me deixa tão claro isso!... É tão real a grandeza de Deus sobrepondo sempre as nossas misérias... É tão gostoso o abraço de Pai sempre abafando nossas inquietações e medos... Nada supera a essência dEle dentro de nós e nada é suficientemente significativo pra nos perturbar por mais que algum tempo. Pouco tempo apenas.
Ser consolado pelo Espírito é ter a certeza de que tudo vai dar certo e nada, nada mesmo, vai impedir a intervenção dEle na nossa história, nossa jornada.
Ser consolado pelo Espírito é ver nossas tristezas, nossas dúvidas, nossas incomodações serem feitas pequenininhas, tanto que não dá mais pra notá-las no nosso coração ou dentro da nossa mente - o consolo do Altíssimo preenche todos os lugares do nosso ser!
Que possamos receber o consolo, que possamos perceber o consolo, que possamos hoje e eternamente, preferir o consolo do alto à tudo aquilo que vem tentar tirar nossa alegria que é a força do Senhor dentro de nós!

Nenhum comentário: