quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"E FELIZES SÃO AS PESSOAS QUE NÃO DUVIDAM DE MIM" - Lucas 7:23

Todos querem ser felizes e “pregam” isso com intrepidez. Dizem que vale tudo para se alcançar a felicidade. Dizem ainda, aconselhando alguém: “Você tem O DIREITO de ser feliz!...”; às vezes, inconsequentemente, tendo na consciência um sentido distorcido de felicidade.

Mas, ao lermos essas palavras (simples palavras) de Jesus, em Lucas 7:23, nos sentimos tão perto desse estado de felicidade tão buscado e almejado pela sociedade atual. Ao lermos os evangelhos, cada um deles é tão rico em felicidade e graça! Infelizmente as pessoas põem obstáculos diante da sede de suas almas > a sede de Deus.
Toda alma anseia por Deus e tem um vazio do tamanho de Deus. Jesus falou que são felizes aqueles que não põem em dúvida Sua existência, Suas palavras, Sua missão... Ao redor dEle e através do toque dEle, está escrito:

“...os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho.” – Lc 7:22

Eis a essência da felicidade: mudança de vida! O que era cego, agora pode ver, o que era doente, é curado, leproso: limpo, surdos: ouvem, mortos: revivem! Jesus é a nossa felicidade completa, genuína, verdadeira, constante, eterna!...
Não há felicidade plena e absoluta longe dEle, fora dEle ou ainda, sem serví-lo. A Ele, que foi o maior de todos os servos, devemos dar tudo o que temos, somos; doar nosso tempo e dispensar todo tipo de trabalho para a propagação do Seu reino. Haja visto, que:

“Porque tudo vem de ti, e do que é teu te damos.” – I Cr 29:14

A nossa vida e tudo o que produzimos pela força que há nela, vem do Senhor.
Se buscamos a felicidade, vamos direto na fonte:

“porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.” – Jr 17:13

A felicidade consiste em estar com Jesus e se deixar transformar por Ele, a fonte de águas vivas! Consiste em ouvir a Sua voz e a obedecer. Tem relação com “novidade”, a palavra Evangelho significa: “boas novas”.

Só é feliz de verdade, o povo cujo Deus é o SENHOR JESUS (Sl 144:15).

Nenhum comentário: