sexta-feira, 8 de abril de 2011

Deus me ensinou

Muitas coisas podemos oferecer a quem amamos, desprender energia com coisas que nos fazem bem... Momentos que nunca vamos esquecer!...
Valorização > valorizar algo ou alguém significa que gostamos e admiramos determinada pessoa ou que aquele momento nos fez feliz.
Qual seria então a justificativa para supervalorizarmos o pecado na nossa vida? O que ele tem de admirável que mereça valor? Pior, às vezes estamos na busca pela santidade e invejamos o pecado na vida de um ímpio. Isso se chama covardia. Tá difícil a caminhada com Jesus? Uma saída é almejar uma "nova vida velha"... "Lamentações de Jeremias" - até ele reconheceu que as misericórdias do Senhor não têm fim, elas se renovam a cada manhã... Deus não se agrada de retrocesso e, o lugar mais longe que os que voltam atrás na sua aliança com Ele chegarão é na morte eterna.
Mas, voltando ao pecado na nossa própria vida. Falando da nossa carne, e essa, todos a tem... Hoje Deus conversou comigo e me disse que o pecado não é "tanto assim", que deva ser temido ou colocado em lugar de consideração no nosso entendimento. Sim, vigiar e orar. Mas, não falo disso, não desafirmo isso (palavra de Deus, quem seria eu?!), mas não devemos enxergar o pecado como algo invencível e implacável.
A tentação é grande? É forte? Amém. Mas, não é ela que se mostra logo antes de cedermos. Há indícios, sinais, dos quais podemos FACILMENTE nos livrar.
O pecado não é "já", tentação, antes ele é INSINUAÇÃO. "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós" - resistir não é ficar parado esperando que ele nos ataque para então gritarmos "socorro"... Isso é enfrentar. É querer muito diante de uma fraqueza e, cada um sabe onde lhe aperta o sapato. A prudência é a primeira arma contra o pecado. Já ouvi relatos de ex - alcóolatras que não mais passam em frente a bares. Pr. Silas Malafaia já disse, citando a história de Sansão: "é perigoso brincar com sua natureza...".
O pecado não vem feio e tentador, ele se insinua, como dando dicas mesmo, de que vai se manifestar. Se tomarmos uma iniciativa nesse momento tudo fica mais fácil. O pecado convida, não invade, ele atrai, não força. Porque Paulo aconselhou, "fugi da APARÊNCIA do mal"? E não, fugi do mal? Porque o "mal" em si, não tenta a ninguém, o grande problema é o que ele parece ser à primeira vista. Se viesse já como é, com a imagem da consequência por exemplo, ninguém cairia... Mas, se tem aparência boa e sutil, eis o momento de literalmente, fugir!

Nenhum comentário: