segunda-feira, 28 de março de 2011

Os sonhos de Deus não abrem mão de mim!


"Os dias são maus"... Parafraseando a Palavra de Deus.
Mas, a cada dia eu vejo, eu sinto e eu vivo a seguinte realidade: o Deus que sirvo é o maior restaurador de sonhos que existe, que vive! Deus sabe o que nos toca mais fundo e o que nos motiva mais a viver bem e libera uma "porção de prioridade" da Sua parte à tal área.
No meu caso, são os sonhos dEle pra mim. Sem os sonhos, sem a esperança que tenho para cada um deles (e não são poucos), eu morro espiritualmente. Eis aí algo que me abate a alma: não crer que os propósitos de Deus vão se cumprir. Abri mão disso há alguns dias, mas, isso não abriu mão de mim...
Eu orei dizendo:

"Deus, se o Senhor não tiver as coisas que eu penso que o Senhor tem pra mim, tudo bem. Eu não me importo, mas mesmo sem nada e sem sair do lugar, geográfica ou espiritualmente falando, eu só não abro mão de uma coisa: eu quero te levar onde eu estiver. Se eu ficar só nessa cidade pra sempre, eu quero te levar pra todos que moram nela... Se nada for verdade de tudo o que eu acredito que o Senhor sonhou antes de mim, pra minha própria vida, amém... Mas de uma sede eu não abro mão: ser tua luz e teu reflexo em qualquer condição ou lugar que eu estiver..."

Acontece que os sonhos gritam dentro de mim e, Deus não me permitiu abrir mão, Ele repete constantemente: eu quero te dar isso, eu quero te levar aos confins da Terra, eu tenho sim, bênçãos pra sua vida... Porque a oração que eu fiz, foi "meio que" desistindo de tudo... E Deus não se agrada disso. Por mais linda que ela tenha sido e por mais que eu tenha chorado intensamente enquanto dizia e dizia com o coração sincero, Deus tem algo além de lágrimas de conformismo pra me oferecer.
E, pode parecer óbvia a questão e, besteira eu temer o não cumprimento dos planos de Deus pra mim, mas, já nao é a primeira vez. Não é a primeira vez que eu olho em volta e não vejo nada além de areia e sol quente... Um deserto, sequidão completa e calor intenso que provoca um cansaço terrível... Eu me alegro em saber que foi o deserto onde Deus operou os milagres mais absurdos aos olhos humanos e, me consolo. Mas Deus nunca se satisfaz em coisas simples que são repassadas aos seus amados (nesse caso, um simples consolo), Ele quer fazer transbordar!...
Assistindo hoje, a essa mensagem do Pr. Lucinho http://twitcam.livestream.com/4b989 ,Deus me falou muito de forma pessoal e direta. Mas, na maior parte do sermão, Ele apenas me confirmou coisas que já estavam no meu coração e nas minhas falas nos últimos tempos.
Acima de tudo, Ele me reanimou, me fez novamente acreditar que, embora o calor seja intenso e a infertilidade do solo seja evidente, os sonhos não morreram e não vão morrer nunca.
Nem precisava ter acabado o vídeo cantando pra mim: "não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer..."; mesmo assim, Ele fez questão que acabasse exatamente com essa música! Porque Ele faz sempre além daquilo que nós julgamos ser necessário. As necessidades de Deus são muito mais profundas que as nossas para a nossa própria vida. Ele me cobrou algumas coisas:
A motivação dos meus sonhos... Te revelo Deus! Se ainda nunca te falei, hoje vou passar a noite contigo pra gente conversar!... Se já te falei, hoje vou detalhar.
A garra que o Senhor me encorajou a ter através dessa mensagem tão rica?... Toma! Retira de mim até a última gota de força, mas eu não vou desistir!
Como a mulher citada em toda a mensagem, podem me chingar, podem me bater, podem tentar me impedir e até me fazerem sentir menor, eu não vou desistir. Sei que, ao menos as migalhas, de uma forma ou de outra, são consumidas por mim. Eu não vou desistir, já falei!
Cito a fala de Jacó em Gênesis 32:26 > "Não te deixarei ir, se me não abençoares."

O que dizer diante da fidelidade santa de Deus?... Fidelidade é uma palavra tão boba quando tentamos elevar o pensamento aos feitos do Senhor... E qual seria então, o termo definitivo para determinar teoricamente a soberania e o amor providencial do Deus de Israel?

"And only one word comes to mind, there's only one word to describe: HOLY!"
>>>
"E só uma palavra vem à mente, há só uma palavra para descrever: SANTO!"

(Jesus Culture - "HOLY")

Nenhum comentário: