sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Cruz é: AMOR À VIDA HUMANA!

Acabo de assistir a uma entrevista feita com Mosab Hassan Youssef, o "filho do Hamas": um ex terrorista palestino que aceitou a Jesus, ganhando assim, o ódio de sua família e de seu país.
Ele revela muitas coisas relacionadas à política, religiosidade e sobre a forma pela qual se tornou um espião em Israel e, de inimigo, tornou-se um companheiro da nação que foi ensinado a odiar.
De tudo o que dele ouvi, algo que me fez, mais uma vez, apaixonar por Cristo. Um relato à cerca do momento em que ele já havia se tornado amigo dos israelenses e estava confuso.
Ele disse:

"Nessa época eu encontrei Jesus Cristo. Eu conheci um pregador protestante que me convidou para um estudo da Bíblia e me deu uma. E a Bíblia, no evangelho de Mateus, nos diz para amarmos nossos inimigos. E isso me surpreendeu, porque, nessa época, eu tinha, praticamente, um relacionamento com meus inimigos mortais. Éramos amigos! Então isso fez muito sentido pra mim. Ame seus inimigos, amor incondicional. Não odeie ninguém. Seu problema não são os homens, são os maus espíritos. E eu fiquei fascinado pelos ensinamentos de Jesus. Quando eu comecei a adotar o modelo de Jesus Cristo, não o cristianismo como religião, mas a mensagem de amor de Jesus Cristo, que equivale a Deus na Bíblia, eu adotei esses padrões na minha vida. Eu tinha uma nova motivação. Minha nova motivação em Jesus Cristo, na fé cristã, não tinha objetivos políticos, não tinha objetivo de apoiar nem Israel, nem a Palestina. O objetivo era salvar uma vida humana, porque eu estava numa posição em que podia dar informações sobre um homem bomba que estivesse indo explodir a si mesmo e a civis, pessoas inocentes, crianças, mulheres e idosos. E esta foi minha motivação final: servir a causa do amor por meio do meu trabalho."

Como é fascinante ver a essência de Deus naqueles que o aceitam! Creio que a definição mais direta de tal característica, seria justamente a expressão que traz o título desse texto: AMOR À VIDA HUMANA! Servimos a um Deus que ama a coroa de Sua criação a um extremo que nunca vamos alcançar. Quando aceitamos Seu governo sobre nossa vida, temos os olhos abertos e podemos ver tal como somos, FILHOS AMADOS de Deus! Podemos ver com os olhos do coração e, se quisermos ousar, podemos ver como Ele vê.
Como é triste perceber em tantos cristãos, uma fé debilitada, "manca" e egocêntrica... Uma fé superficial, que só olha com olhos de acusação e descaso!... Deus não é assim, Deus não nos ensina assim... Ele nos discipula para termos sede de salvação, sede de zelar pelo nosso próximo como a nós mesmos! Mas nós não nos deixamos orientar pela lei do Seu amor!...
Assistindo a esse testemunho, o Senhor está me ensinando a amar mais, a ansiar mais por salvação e a orar mais por quem não me agrada a presença.
Mas, me pergunto: será que Ele não me ensinou isso de forma excelente e genuína lá na cruz? Será que perdoar na dor, suportar injúrias com mansidão e oferecer e dispensar vida plena todo o tempo não foi suficiente para aprendermos que somos filhos do Amor?... E que, na condição de filhos, devemos seguir o exemplo do nosso Pai?...
Perdão Senhor, pois vergonhosamente devemos dizer que não!... Embora nosso coração se constranja, nossas ações "gritam" que a cruz não foi o bastante! Porque tanto erramos, pouco nos doamos e nada fazemos para mudar as coisas, mudar as pessoas, mudar a nós mesmos! A cruz, tão completa, é por nós tratada como um simples fato, quando ela é a nossa RAZÃO absoluta de vida, de possibilidades, de graça, de perdão, de verdade, de caminho, de modelo! Ela devia ser nosso foco, mas nós sequer a incluímos em nossos "planos de ação". Eles deviam estar direcionados a ela, sempre. Ela devia ser nosso grande exemplo a cada dia, a cada dificuldade, a cada momento de dúvida, fracasso ou solidão.
Que todos os dias, nos deixemos ensinar por Deus a "servir a causa do amor" que está em Cristo Jesus!...

Nenhum comentário: