quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo


2010 está acabando e "o Senhor nos ajudou até aqui"! Nos guiou muitas vezes com livramentos e cuidados especiais que só se fizeram necessários por nossa imaturidade, desobediência, rebeldia...
Ele não nos faltou, Ele não abriu mão de falar conosco em nenhum momento, nem nos bons, nem nos ruins. Mas, será que O ouvimos?
Quanto vale pra nós, a voz de Deus? Qual é o seu efeito dentro de nós ou no nosso dia-a-dia? Devia ser primordial, devia ter valor único e nos devia ser indispensável. Devíamos nos abster de qualquer tomada de decisão sem que antes ouvíssemos a voz de Deus, as orientações dEle e seu direcionamento. Então, quando agimos por nós mesmos e algo dá errado, o que fazemos? Questionamos a Deus, claro! Afinal, nessa hora nos lembramos que Ele é Senhor de tudo e todos.
Que em 2011 vejamos a Deus nas causas e não apenas nas consequências. Que Ele seja o motivo, a razão, nossa prioridade no que tange às nossas ações, palavras, nossos pensamentos e especialmente, nossos caminhos. Cada escolha que fizermos, que possamos "abrir a porta" para que Ele entre nas situações que nos relacionam e nos influencie. Está escrito que Ele está constantemente a bater!
Que em 2011 Jesus seja reconhecido nas nossas vidas, muito mais do que como Deus, que é o que Ele é. Mas que também, possamos tê - lO como amigo, conselheiro, pai, ajudador, intercessor, irmão mais velho, alegria que gera força em nós, "socorro bem presente na hora da angústia"... O nome Deus, por si só, pode dar a imprensão de um ser soberano, porém imóvel e distante. Mas esse Deus é EMANUEL -> DEUS CONOSCO! Ele veio como homem e como homem voltou aos céus, mas disse que não nos deixaria órfãos: Ele está perto através do Seu Santo Espírito, está DENTRO de nós através desse mesmo Espírito e se move no nosso interior! Ele fala ao nosso coração, mas também ao nosso ouvido... Com os seus amados Ele ri e chora junto e se relaciona intimamente.
A Bíblia diz que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam"; que em 2011 possamos descobrir, ou para alguns, redescobrir o prazer de amar a Deus e as maravilhas que há em ser (como manda a palavra) EXCLUSIVAMENTE DELE!

- Louvado seja o nome Jesus, eternamente! -

Nenhum comentário: