domingo, 6 de fevereiro de 2011

300

No capítulo 6 do livro de Juízes, Gideão, filho de Joás é chamado por Deus.
O verso 11 diz que ele estava trabalhando no momento em que Deus enviou um anjo para falar com ele. O anjo disse: "o Senhor é contigo, homem valente!". Mas, Gideão começa a questionar a Deus sobre todas as adversidades e o jugo dos midianitas. Em seguida, Deus o envia a livrar Israel da opressão e do domínio deles e o encoraja, prometendo vitória. Gideão se acovarda, se dizendo ser o menor de sua família, que era a mais pobre de Manassés.

Essa é muitas vezes nossa atitude diante do chamado de Deus. Como Saul, que ao ser escolhido para ser rei, se escondeu (I Sm 10:22). Há situações em que tentamos nos esconder de Deus e do que Ele nos confia. Esquecemos que Ele é sábio em tudo e sobre nós, oferece só o melhor.

No verso 34 do capítulo 6, ainda em Juízes, a Bíblia relata que o Espírito de Deus revestiu a Gideão. E, qual é a nossa atitude quando somos revestidos do Espírito Santo? É triste ver que muitos de nós nos acomodamos nas delícias do mover do Espírito dentro de nós e, esquecemos de continuar "a luta". Ou ainda, iniciar, travar uma guerra contra o mundo, resgatando vidas para o Senhor:

"Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." - I João 3:8

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens..." - Tito 2:11

Gideão, ao ser cheio do Espírito, chamou através de uma buzina os abiezritas. Que eram muitos. Se ajuntaram a ele e Gideão lhes delegou funções, separou mensageiros, começou a prepará-los para a batalha.
Essa deve ser nossa postura ao sermos preenchidos e agraciados pelo Espírito de Deus: mãos à obra! Usufruir da força desse mesmo Espírito para vencer batalhas e destruir o inimigo de nossas almas. Não ceder, não se deixar abalar nem estagnar, o Espírito Santo em nós é FORTALEZA!
O capítulo 7 conta que Deus quis que fossem apenas 300 homens, para abater o povo inimigo, que eram tão numerosos, a Bíblia diz, como a areia do mar!
Que possamos confiar em Deus, na Sua força sem limites e avançar sem covardia, a fim de guerrear e vencer as guerras que Ele nos confiar.

Nenhum comentário: