quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dever do Servo

"Por acaso o empregado merece agradecimento porque obedeceu às suas ordens? Assim deve ser com vocês. Depois de fazerem tudo o que foi mandado, digam: “Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever." - Lucas 17: 9 - 10


O que Jesus quer nos dizer com essa fala? Talvez, sobre nossa vaidade e a supervalorização do nosso ego...
Nós não somos nada além de empregados, contratados, recrutados por Deus. Sim, nós temos muito valor e somos muito amados! Mas, o reino de Deus é feito de extremos. Alto extremo e baixo extremo:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna!” - João 3:16

Essa é uma linda e grandiosa realidade! Ele deu o Seu FILHO ÚNICO para que nós, que cremos nEle, vivamos eternamente no Seu reino, o Reino do filho do Seu amor! Esse é um alto extremo.
Em contrapartida, se nos dispomos a ir por Ele e a levar o Seu evangelho a toda criatura, então, não somos mais que empregados e escravos da Sua vontade. Se nos dispomos, essa é a nossa nova filosofia de vida.
Não somos melhores por sermos dEle, ao contrário, nós é que diminuímos para que a graça de Deus se manifeste na nossa vida e através dela. Nós nos anulamos, anulamos a nossa pessoalidade para O servir.
E servir, é o nosso dever, não nosso mérito. É um privilégio e não motivo de orgulho.
Somos obedientes, nada além. Não somos bons, somos empregados simplesmente. A obrigação do empregado é obedecer ao seu Senhor, sem que isso o faça sentir grande diante dEle ou dos homens.

Nenhum comentário: