terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Influência

“Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes.” – João 6:2

Como influenciar alguém a aceitar Jesus? Convencer, a nós, homens, é impossível. A Bíblia diz que só o Espírito Santo convence. Mas, Jesus nos chama de sal da terra e luz do mundo e diz ainda:

“não se ascende uma vela e a põe debaixo de uma vasilha, mas no alto para que ilumine todos na casa”. - (Mateus 5: 13 e 15).

Ele está dizendo que somos luz e temos que iluminar a outros, os que estão nas trevas, temos que influenciá-los.
Interceder é importante e indispensável. Tiago 5:16, diz: “Orai uns pelos outros...” - Mas, no verso em questão, Jesus nos ensina uma outra forma tão importante quanto, de levar os ímpios a conhecer a Deus: fazendo a coisa certa.
Está escrito que a multidão seguia Jesus por aquilo que Ele tinha FEITO. E em outra passagem, Jesus diz:

“...aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. – João 14:12

Jesus voltou para o Pai e nos deixou em Seu lugar para influenciar como Ele influenciou. Por isso e para isso, Ele nos permite realizar os Teus sinais.
Em João 13:15 Jesus diz:

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”.

Nosso comportamento diz mais que palavras por si só. Nossas atitudes é que vão fazer com que as pessoas enxerguem a Cristo e Seu evangelho. Alguém já disse:
“Suas ações gritam tão alto, que não consigo ouvir o que você diz!”
Temos que, mais que pregar, agir em acordo com os passos daquele que dizemos ser nosso guia, nosso mestre.

É pelos sinais que Deus nos permitir praticar e pela vida consagrada a Ele, que chamaremos a atenção da “multidão".

Nenhum comentário: